
Zelensky assina lei que autoriza recrutamento de voluntários com mais de 60 anos na Ucrânica

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky assinou uma lei que autoriza o recrutamento de voluntários com mais de 60 anos para as Forças Armadas. Os novos recrutas não irão para a linha de frente, em vez eles serão direcionados as funções de apoio e administrativos dentro do exército.
Para se alistar, será necessário passar por uma triagem rigorosa, incluindo exames médicos, testes de aptidão física e um período de avaliação de pelo menos dois meses antes de serem designados para setores específicos.
Leia mais
Baleias são vistas encalhadas em praia do Japão após tsunami nesta quarta (30)
Trump pune Índia com tarifa de 25% por negociar com a Rússia
Desde o início da invasão russa em 2022, a Ucrânia vive sob lei marcial, o que proíbe a maioria dos homens adultos de deixar o país e permite a convocação compulsória para o serviço militar. Em uma tentativa recente de ampliar o contingente, o governo já havia reduzido a idade mínima para o recrutamento obrigatório de 27 para 25 anos.
A inclusão de voluntários mais velhos é vista como uma estratégia para fortalecer a capacidade de resistência ucraniana enquanto o país aposta que as sanções impostas pelo Ocidente à Rússia possam gerar impacto no longo prazo.
*Com informações da UOL.