Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Saiba quem é a dupla sequestrada e alvo de dezenas de disparos em área de mata na Zona Norte de Manaus

Saiba quem é a dupla sequestrada e alvo de dezenas de disparos em área de mata na Zona Norte de Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 08 de julho de 2025

Davi Renan Cavalcante da Silva, de 29 anos, foi brutalmente executado na tarde desta terça-feira (8/7), após ser sequestrado na noite anterior no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Ele foi levado por criminosos até a Travessa da Bênção, na comunidade João Paulo, Zona Leste da cidade, onde foi atingido por pelo menos 15 disparos nas costas. Um amigo, identificado como Wagner Sombra de Araújo, 37 anos, também foi baleado e socorrido em estado grave. Um terceiro homem, conhecido apenas como João, está desaparecido desde o momento do sequestro.

Homem identificado como João que está desaparecido. (FOTO: Reprodução)

De acordo com relatos da família de Davi, tudo começou quando Wagner ligou para ele pedindo ajuda, alegando que o carro — emprestado por Davi — havia apresentado problemas mecânicos. Ao chegar ao local, os dois foram surpreendidos por três homens armados que desceram de um veículo Argo de cor chumbo. Wagner foi o primeiro a ser rendido e colocado no carro, seguido por Davi. João, que estaria presente no momento da abordagem, não foi levado, mas desapareceu logo após o crime.

Na tarde de terça, moradores da Travessa da Bênção ouviram vários disparos e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, os socorristas encontraram Davi Renan sem vida e Wagner gravemente ferido.


Leia as primeiras informações:

URGENTE: Dupla é sequestrada e levada para execução na Zona Leste de Manaus


Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a cena do crime tinha 42 cápsulas de munição calibre 9mm espalhadas pelo chão. A perícia identificou 15 perfurações de entrada nas costas de Davi Renan e suspeita de fraturas nos braços, que podem indicar que ele foi torturado antes de ser executado. Um exame mais detalhado será feito no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas das lesões.

O corpo de Davi foi removido pelo IML, enquanto Wagner permanece internado sob cuidados médicos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações e não descarta nenhuma linha de apuração, incluindo a possibilidade de envolvimento com disputas ligadas ao crime organizado ou emboscada premeditada.

A polícia segue em busca de João, cuja localização continua desconhecida até o momento.

Veja as imagens:

(FOTO: Reprodução)